Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Minha cartinha de natal!!!

Eu sempre leio esse blog (http://eneaotil.wordpress.com/) e como no natal todo mundo escreve uma cartinha e manda para lá, eu também enviei, dá uma olhada aqui!

A dona desse blog é uma fofa, eu recomendo esse blog à todos!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Que tal um peru?

Com o Natal, posto uma receita natalina!!!

Peru Descongelar o peru na geladeira e depois lavar com água e limão.
Colocar para descansar na geladeira com cerveja por 02 dias, após isso lavar novamente e coloca na vinha d’alho por dois dias.
Como fazer uma vinha d´alho:
1 garrafa vinho branco1 Cebola picada5 dentes de Alho picadoSal1 maço Salsinha1 maço Cebolinha1/2 Salsão1 col sobremesa Canela2 cravosSuco de 1 limãoPimenta
Colocar o peru com o peito para baixo e cobrir com um pano de prato e depois o plástico. Ficar na geladeira e tomar o cuidado de molhar sempre que possível.
Para assar:

Colocar numa assadeira (02 folhas de assa fácil, polvilhada de farinha), com o peito para cima. Untar com manteiga e colocar tiras de bacon em todo o peito. Colocar a vinha d'alho coada e cobrir com papel alumínio, rechear com um pano de prato que ficou no tempero e costurar. Quando estiver assado por dentro (termômetro levanta) retirar o bacon e o alumínio, deixa dourar.
É bom assar bem antes para deixar esfriar e cortar com a faca elétrica.Fiz um peru de 5,8k - no forno médio por 3 horas coberto com alumínio (3), mais 1 hora no fraco (5).

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vem Natal! Vem!

Hoje cheguei no trabalho e o que está em cima da minha adorável mesa? Um cartão de natal de um de nossos fornecedores, sei que não é nada de mais, mas já senti aquele cheirinho de natal, sabe? Aquela coisa que a gente espera o ano todo.... unf... que dilicia!!!! Adoooorrrooooo...

Se tem uma época do ano que eu amo, essa época é agora! Família reunida, comida aos montes, presentes, árvore de natal... tudo delicioso!

E logo depois temos o reveillon, que também é maravilho, mas BEEEM diferente! Praia (pelo menos para mim sempre lembra praia!), pular sete ondinhas, festa, amigos reunidos... outra delicia!

Só passei para lembrar mesmo o que vem vindo!

Vem Natal Vem!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Múmia...

Hoje estou com tanto sono que estou praticamente uma múmia ou uma zumbia! E o pior, quando estou nessa situação fico com 5 minutos constantes, ou seja, coitadas das pessoas que convivem comigo! Já coloquei nomes para as cadeiras novas que chegaram na minha sala, a minha preferia é a Judith, ah... Judith, que companheira...

Bom, mas o que eu queria falar mesmo é que estou lendo um livro super divertido, nele a autora fala que se alguém quiser emagrecer tem que sempre comer 50% do que estamos acostumados a comer, será que da certo? Eu não sei, mas que vou tentar vou! Só não sei quanto tempo vai durar essa tentativa! Se alguém resolver fazer ou se já fez me fala, tá?!

Bjokas...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Falta viu...

Acho que nunca falei que eu trabalho num fim do mundo intitulado Alphaville, né?!

Juro gente... É o Fim do Mundo!

Trabalho aqui há quase um ano e até agora só consegui comer em restaurantes ruins e caros, dá para acreditar? São todos super caros e todos ruins, a comida normalmente é muito gordurosa ou sem gosto... Por isso não tenho postado nada sobre comida... Estou desanimada, chego em casa e não quero comer nada, estou perdendo aquele tchan (hi hi hi), eu preciso comer bem!
Quando acho um restaurante um pouco melhor aqui no fim do mundo eu mijogo e não olho para o lado! Depois de comer dias e dias e conhecer o cardápio deles completo, enjôo e não quero nem mais pensar lá!
Não agüento mais, quero uma campanha contra os restaurantes ruins e caros e a favor de pessoas empreendedoras que queiram abrir novos restaurantes com preços módicos e comida maravilhosa!

Quem tá comigo???

Acho que todos os trabalhadores do fim do mundo!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ajuda gente!

Sabe o que eu acho impressionante?
Aquelas pessoas pobres de espírito que acham que nada nunca vai acontecer com elas e que o resto é resto.
Cadê o amor? Minha gente! Aí que saco! As pessoas, claro que não todas e nem a maioria (graças a deus) só essas pessoas que descrevi acima, não tem o sentimento de solidariedade embutido nelas. Fico passada!
Vou deixar essa minha raiva/ decepção de lado por alguns minutos ou até o final desse post para falar que todos precisam ajudar Santa Catarina!

Vamos lá! Doem o que puderem, seja cobertores, alimentos, lençóis, roupas, fraldas... pode ser qualquer coisa...
São pessoas passando fome, sede e frio! Vamos ajudar!

Sei que não tenho muito a ver com o meu blog, mas tem a ver com nossas vidas e as vidas de outras pessoas.

Obrigada...

Bjos