Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia das mães

Neste dia das mães passamos com a minha mãe, já que o ano passado ficamos com a minha sogrinha.

Eu e minha irmã decidimos levar nossa mãe num lugar bem diferente, numa cidade diferente, e depois de tanto pensarmos, fomos almoçar no restaurante Mestrino em Vinhedo.

Eu nunca tinha ido para Vinhedo e me impressionei, que lugar bacana, super organizado e limpo. Muito legal mesmo! Mas estamos aqui para falar de comidas, não? Vamos lá!

O restaurante fica num casarão super charmoso e acolhedor. Logo na entrada fomos recebidos pela mãe do proprietário(que por sinal é meu amigo da época de escola), muito atenciosa e sorridente nos levou até a mesa.

Pelo que vi, eles tem um Buffet diferente todo domingo e como fomos no domingo, metade da mesa se jogou no Buffet.

Eu, minha mulher e minha irmã pedimos os pratos à la carte.

Quem comeu o Buffet falou que estava muito bom, Minha mulher só comeu a parte de saladas já que, neste dia, quem pedia os pratos do cardápio podia pegar a salada de lá.

Ela achou bem simples, mas muito gostoso. Aquela coisa de Buffet, sabe? Folhas, maionese, bruschettinhas, bolinho de bacalhau, berinjela.... mas o ponto forte, para todos, foi um queijo parmesão maravilhoso.

A minha irmã pediu o Risoto Toscana (arroz arbório, vinho tinto, lingüiça toscana, cebola, alho e parmesão), eu não experimentei, mas ela falou que estava ótimo.

Minha mulher um Spaghetti Marinara (eu sei, eu sei, spaghetti, como assim? Mas ela estava louca para comer spaghetti, deixa?), estava ótimo e muito bem servido também.

Já eu pedi o Medalhão ao Vinho do Porto (grelhado com vinho do porto e molho rotie, acompanha risoto piemontese) e este foi a melhor pedida do almoço! Hummmm estava maravilhoso.

Ah, e peçam caipirinhas! Minha mulher pediu uma de kiwi que estava excelente.

Como quem pagou não fui eu, não sei o valor exato do almoço, mas pelo que eu lembro, os pratos são em média R$ 50,00 e o Buffet é R$ 45,00 (inclui sobremesa).

Vi no site que eles fazem umas coisas diferentes, tipo jantar a luz de velas nas sextas feiras, feijoada, enfim, vale a visita!

Aconselho fazer reserva

http://www.mestrino.com.br/index.asp

Estrada da Boiada, 672 - Jardim Brasil - Vinhedo - Fone: (19) 3876-6005

Nenhum comentário: